Logo do Whatsapp
Banner

Sofá-cama 

Para quem gosta de receber amigos e familiares em casa, um bom sofá-cama é um grande aliado. Ao mesmo tempo, é importante saber como aproveitar bem o espaço para fazer da peça um elemento funcional, sem interferir na rotina da casa ou na circulação.

Praticidade e estilo com um sofá-cama

Tanto como sofá, ou como cama, este móvel atende com facilidade diferentes propostas no ambiente em que está inserido. Um sofá-cama solteiro, por exemplo, pode ser a escolha ideal para quem mora sozinho com pouco espaço no apartamento.

Ambiente acolhedor

Mesmo se você tiver um quarto totalmente isolado dos demais cômodos, você ainda pode criar a aparência de uma sala de estar. Isso permite que seus hóspedes se sintam em casa porque eles têm todas as comodidades que teriam em seu próprio espaço.

Mantenha o sofá dobrado quando os convidados chegarem. Avise-os que você vai desdobrá-lo mais tarde para eles e, em seguida, faça isso antes do jantar ou após voltar de um dia de atividades divertidas, ou passeios.

Utilidades no dia a dia

Deixe por perto móveis de apoio, para deixar seus hóspedes bem acomodados. Se possível, escolha aqueles com gavetas, para os convidados terem um lugar prático para colocar itens pessoais como carteiras, chaves ou dispositivos pessoais.